Quarta-feira, 12 Novembro 2025
spot_img
InícioSetúbalCâmara de Setúbal apoia bombeiros que combatem incêndios no País

-

Câmara de Setúbal apoia bombeiros que combatem incêndios no País

ÚLTIMAS

Numa ação de solidariedade, a Câmara Municipal de Setúbal disponibilizou aos Bombeiros Voluntários de Setúbal dois veículos com mantimentos, medicamentos e água para ajudar os operacionais que estão a combater incêndios florestais no interior de Portugal.

As viaturas, em conjunto com outra dos bombeiros, deslocaram-se esta sexta-feira, 22 de agosto, para a zona da Serra da Estrela, sendo que as que detinham os produtos doados rumaram para o Sabugal e outra para Fundão ou em Castelo Branco, decisão que será tomada conforme o desenvolvimento dos incêndios.

Além de serem ponto de recolha em Setúbal, dos bens doados pela população, tal como a Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, no passado dia 20, quarta-feira, os Bombeiros Voluntários também fizeram a recolha dos produtos nos quartéis circundantes, em Águas de Moura, no Pinhal Novo, em Alcochete e no Montijo, com a viatura cedida pelo município, informa nota de imprensa enviada.

“A câmara municipal participa mais uma vez neste movimento de solidariedade com os homens e as mulheres que combatem os fogos florestais no nosso país, neste caso em concreto nas zonas da Beira Baixa e Beira Alta, para onde vão seguir estes produtos que são necessários nesta altura para manter aqueles homens e mulheres a combater os incêndios”, destacou André Martins, presidente do Município de Setúbal, deixando ainda um agradecimento à população, pelos donativos, e à corporação de bombeiros da cidade.

“Agradecemos também aos Bombeiros Sapadores de Setúbal por serem também um posto de recolha destes produtos e também estarem aqui em solidariedade. A Câmara Municipal, ao disponibilizar as viaturas para fazerem estas viagens, assume a responsabilidade da solidariedade que lhe cabe”, rematou o autarca.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Setúbal (AHBVS), Sérgio Varela, salientou que, “além de servirem os bombeiros de Setúbal que estão no fogo”, os produtos enviados para a zona centro do país vão servir todos os que ali estão a combater os incêndios “e que precisam efetivamente deste reforço e deste apoio”.

Sérgio Varela relembra que a ação foi organizada pela Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal e que a AHBVS “faz parte naturalmente deste movimento”, por pretender “acima de tudo dar um sinal de solidariedade para com os homens e as mulheres” que estão “há praticamente três semanas no flagelo que está a assolar” aquela região do País.

OPINIÃO