A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, durante a reunião pública de 13 de agosto, a adjudicação da empreitada de requalificação do Bairro Afonso Costa, que prevê, com 22 milhões e 252 mil euros, reabilitar 308 casas municipais.
Esta obra, que vai atingir diretamente 36 edifícios, está inserida, segundo a autarquia, nas “prioridades da requalificação” do parque habitacional municipal, associada à Estratégia Local de Habitação de Setúbal, aprovada e desenvolvida no âmbito do programa 1.º Direito, definido e estruturado entre o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e o município de Setúbal.
Essencialmente, a empreitada irá substituir todos os telhados, incluindo a laje de esteira, reabilitar integramente as fachadas e remodelar o interior das habitações. A obra foi a adjudicada à empresa Wikibuild, S.A.
O projeto conta com o financiamento assegurado pelo Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, através do investimento RE-CO2-i01 do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência. O prazo de execução de obra está definido em 360 dias para cada um dos três lotes, ou seja, quase três anos.

