A Feira Medieval de Palmela, realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, chamou mais de 20 mil visitantes ao concelho. Mesmo depois de um fim de semana chuvoso, o certame continuou um dos principais pontos a visitar na região.
Esta, que foi a 10.ª edição, contou com várias novidades e recuou ao ano de 1414, com o tema “Palmela no Tempo da Expedição de Ceuta”. Organizado pela Câmara Municipal de Palmela no Castelo e Centro Histórico da vila, este evento contou com mais de 100 artistas, em representação de mais de 20 companhias e grupos de animação, e de 120 mercadores de artesanato e restauração.
Para se viver o espírito medieval, cerca de uma centena de voluntários da comunidade colaboraram no apoio à programação. A autarquia, este ano, deu destaque ao Cortejo de domingo à tarde que, segundo a mesma, teve “uma grande afluência de público”.
Os Jogos Tradicionais de Almeidart, que se trata de uma experiência de descoberta dos jogos medievais e tradicionais para miúdos e graúdos, e o Espaço/Tenda Árabe – Salão de Chá, que animou o Terreiro do Relógio, também fizeram parte da programação.
Destaque também para os espetáculos e torneios realizados na Liça, o Assalto ao Castelo, os Animais da Quinta, o Acampamento de Ofícios, a Falcoaria e a permanente animação itinerante.