A clássica história de Dom Quixote de La Mancha está prestes a voltar a ser interpretada em Setúbal. Pelas mãos artísticas da GATEM – Espelho Mágico, o fidalgo castelhano vai aparecer diante dos setubalenses, dia 20 de setembro, pelas 17 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi.
Segunda a GATEM contou ao Revela Arrábida, esta adaptação será “vibrante e atual”, ao mesmo tempo que se revisita um dos maiores nomes da literatura mundial. Os ingressos já se encontram à venda e a lotação “promete esgotar rapidamente”.
Realidade e fantasias misturaram-se na cabeça do personagem principal, o que leva a um momento de humor, poesia e crítica social. Dom Quixote faz-se acompanhar pelo escudeiro Sancho Pança, que serve de contraponto e equilíbrio da trama.
“Há mil e uma aventuras do cavaleiro andante, contadas de todas as formas, com mais ou menos verdade, com mais ou menos loucura… Algumas saíram da pena de Cervantes, outras foi ele que saltou dos livros e as viveu sozinho. Este espetáculo mostra que todos podemos ser Dom Quixote, basta acreditar”, pode ler-se na sinopse da peça.
Os bilhetes têm um custo de 7,50 euros e podem ser adquiridos através deste link. Esta é a 44.ª produção da GATEM – Espelho Mágico e conta com a direção artística de Miguel Assis, com música original de António Carlos Coimbra, reforçada por sonoridades da guitarra flamenca de Rodrigo Crespo.
A cenografia fica a cabo de Céu Campos, ao passo que a caracterização de Carolina Macedo e luz de José Santos, prometem criar um ambiente visual “envolvente e fiel à estética intemporal” da obra original.

