Quarta-feira, 12 Novembro 2025
spot_img
InícioCulturaMais de 10 mil visitantes tornaram Setúbal uma cidade motard durante 4...

-

Mais de 10 mil visitantes tornaram Setúbal uma cidade motard durante 4 dias

ÚLTIMAS

De 14 a 17 de agosto, fãs de duas rodas invadiram o Parque Sant’Iago para marcar presença na segunda concentração motard, organizada pelo Moto Clube de Setúbal, num misto de adrenalina, companheirismo e muito espírito motard. O evento estava preparado com diferentes atividades na programação, para receber todo o tipo de público.

O certame contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, que, acompanhado pelos presidentes das juntas de freguesia de São Sebastião, de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra e da União das Freguesias de Setúbal, Luís Matos, Luís Custódio e Fátima Silveirinha, respetivamente, participou na entrega de prémios do bike show, um concurso com a participação de 32 motos personalizadas.

Segundo nota de imprensa enviada pela autarquia sadina, Paulo Mascarenhas, presidente do Moto Clube de Setúbal, afirmou que estiveram presentes “mais de 10 mil pessoas” na concentração, número que “quase duplica” o registado na primeira edição, em 2024.

A previsão foi feita por André Martins, no dia anterior. “É um orgulho que este ano estejamos aqui a fazer a segunda edição desta concentração e eu não contei, mas quase de certeza que duplicámos a participação”, afirma, enaltecendo o facto como “muito importante”.

O autarca recorda que a sede do Moto Clube de Setúbal “está num processo de construção” no Parque Sant’Iago, “para que estas grandes concentrações se possam realizar num espaço que está completamente infraestruturado e disponível” para acolher outro tipo de eventos, com muito público.

Paulo Mascarenhas, aponta o dedo à burocracia pelo facto de a sede ainda não estar concluída, informa a mesma nota, deixando a nota de agradecimento pelo compromisso, a André Martins.

O presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Luís Matos, disse que a freguesia recebia a concentração “com enorme orgulho e com enorme vaidade”, salientando a capacidade do moto clube para “juntar e de maravilhar” os amantes das motos.

A concentração de 2025 do Moto Clube de Setúbal, que celebra o seu 28.º aniversário, contou com bike show, música ao vivo, street food, acrobacias em motos, freestyle motocross, artesanato, dança no varão e ainda striptease.

OPINIÃO